Da Agência Fenae
Em 28 de julho, a Conferência Nacional abre espaço para a realização dos congressos e encontros por bancos, como o 22º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), onde serão definidas as pautas de reivindicações específicas.
Na programação do Conecef consta a realização de debate acerca da campanha “O Brasil precisa da Caixa”, deflagrada em março deste ano pela Fenae, com respaldo das APCEFs e dos sindicatos. O manifesto da campanha é subscrito também por várias outras entidades do movimento social, organizações não-governamentais, lideranças políticas e personalidades.
O debate terá como expositores José Carlos Alonso, diretor-presidente da Fenae; Benedito Barbosa, membro da coordenação nacional da Central de Movimentos Populares (CMP); e Humberto Grault, assessor econômico da APCEF/SP.
À tarde, os delegados ao Conecef definirão a pauta de reivindicações específicas a ser encaminhada à direção da Caixa e discutirão formas de organização e mobilização para as negociações com a empresa.