Da Agência Fenae
A programação prevê proposta inicial de regimento interno, que será submetida à plenária do Conecef.
Na reunião que realizou na capital, em 20 de julho, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) aprovou uma proposta de programação para o 23º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), evento que será realizado nos dias 30 e 31 de julho, na capital paulista. A programação prevê proposta inicial de regimento interno, que será submetida à plenária do Conecef.
Na reunião a CEE-Caixa, a programação do Conecef ficou assim definida:
• 30 de julho, segunda-feira
9 horas – Encontro dos trabalhadores dos bancos públicos federais pela isonomia. Da mesa devem participar o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB/BA), o deputado federal Tarcísio Zimmerman (PT/RS) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT/SP), além de representantes dos empregados da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste (BNB) e Banco da Amazônia (Basa).
12h30 – Almoço.
13h30 – Painel “A Caixa e o desenvolvimento econômico e social do País”. Participações de José Carlos Braga (professor da Unicamp), Jorge Hereda (vice-presidente de Governo da Caixa) e José Carlos Alonso (diretor-presidente da Fenae).
16h15 – Debate e aprovação do regimento interno.
16h30 – Apresentação de teses.
• 31 de julho, terça-feira
8h30 – Debates em grupos de trabalho dos seguintes temas: grupo 1 (Saúde – Condições de Trabalho – Segurança Bancária – Organização do Movimento), grupo 2 (Funcef – Prevhab – Aposentados e Organização do Movimento) e grupo 3 (PCS/PCC – Isonomia e Organização do Movimento).
12h – Almoço/sistematização.
13h30 – Plenária final.