As resoluções do Banco Central (BC) sobre a ampliação das funções dos correspondentes bancários têm gerado muita polêmica, pois a sua implementação precariza, ainda mais, as condições de trabalho dos bancários.
Diante disso, o deputado Cláudio Puty (PT-PA) requereu audiência pública para debater o assunto, que acontecerá em 16 de agosto, às 14h30, na Comissão de Tributação e Finanças da Câmara dos Deputados, em Brasília.
O documento do deputado prevê a convocação de representante do BC, da Contraf-CUT, da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, além do deputado Federal Ricardo Berzoini (PT-SP), autor o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 214/2011, que suspende as resoluções do Banco Central sobre a ampliação das funções dos correspondentes bancários.
Diversos dirigentes sindicais de todo o País estarão presentes à audiência, entre eles, o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto, e os dirigentes da entidade, Ivanilde Moreira de Miranda e Rafael de Castro Pereira.
“Faremos uma grande manifestação em Brasília no dia 16 de agosto em defesa do Projeto de Decreto Legislativo do deputado Berzoini. Trabalho bancário deve ser realizado por bancário”, afirmou Sérgio Takemoto.

Compartilhe: