Da Agência Fenae
Um dos destaques da pauta é a proposta para recuperação de benefícios pagos pela Fundação
Em 15 de agosto, às 14h30, em Brasília, o Conselho Deliberativo da Funcef realiza mais uma reunião ordinária. Um dos destaques da pauta diz respeito à proposta para recuperação de benefícios pagos pela Fundação.
O assunto, inclusive, foi objeto de moção aprovada pelo Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, que foi encaminhada ao Conselho Deliberativo da Funcef.
Na moção, o CDN da Fenae reivindica que o CD da Funcef aprove a proposta de ampliação do Fundo para Revisão dos Benefícios Saldados de 50% para 90% do que exceder a meta atuarial, elaborada pelo GT da Recuperação de Perdas e já aprovada pela Diretoria Executiva da Fundação.
A medida é considerada a mais adequada no momento para que seja acelerada a recuperação da defasagem de 49,15%, registrada no período de setembro de 1995 a agosto de 2001.
• Outros assuntos da pauta
Além da recomposição dos benefícios pagos pela Funcef, a reunião do Conselho Deliberativo irá tratar de muitos outros assuntos. Estarão em debate, por exemplo, os seguintes pontos: relatório final dos trabalhos do GT de relacionamento Funcef e Caixa, informações corporativas, balancetes (janeiro, fevereiro e março de 2007), atualização de cálculo das mulheres pré-78, autopatrocínio relativo à perda de parcela do salário de participação, substituição de conselheiro (Conselho Fiscal), relatórios de fundos de investimentos (março, abril e maio de 2007), demandas judiciais entre Funcef e Blue Tree e constituição de provisão para ajuste da tábua de sobrevivência.