Acontece de 29 a 31 de julho , a 13ª Conferência Nacional dos Bancários, que é realizada pelo Comando Nacional e coordenada pela Contraf-CUT.
O evento, que será na capital paulista, reúne os empregados eleitos em conferências regionais em todo o País para definir a pauta de reivindicações dos bancários para a negociação unificada com os bancos.
Serão definidos, no encontro, a minuta mínima e unificada dos bancários (índice de reajuste e cláusulas sociais), a estratégia e o calendário de mobilizações da Campanha Salarial 2011.
Empregados de bancos públicos e privados participarão da 13ª Conferência Nacional dos Bancários, que coroa um processo democrático de participação da categoria bancária, passando por consultas (veja box abaixo), assembleias e conferências estaduais e regionais.
“A conferência é o evento mais importante do ano no calendário do movimento sindical bancário. É o momento em que as demandas de todo o País, discutidas e aprovadas nos eventos organizados pelas federações e sindicatos, são debatidas e formam a pauta de reivindicações da categoria”, afirmou o presidente da Contraf–CUT, Carlos Cordeiro. “É o ponto culminante de um processo de construção democrática que envolve toda a base da categoria”, completou.
Na programação da Conferência constarão painéis, análises de conjuntura, trabalhos em grupos e plenária.
Entre os temas de debate do encontro estão: emprego, remuneração, segurança bancária, saúde do trabalhador, condições de trabalho e sistema financeiro nacional. 

Participação dos empregados na 12ª Conferência Nacional dos Bancários, em 2010

Compartilhe: