Da Agência Fenae

A Caixa Econômica Federal completou nesta sexta-feira, 12 de janeiro, 146 anos de existência. O ato de comemoração do aniversário na Matriz da empresa, em Brasília, teve apresentação do Coral da Caixa e bolo aos presentes. Mas teve também protesto do Sindicato dos Bancários de Brasília, por conta da postura da empresa em relação aos bancários que pleiteiam na Justiça a jornada de 6 horas, sem redução de salários.
A Caixa emitiu recentemente a Circular Interna 293, na qual determina a alteração da jornada de trabalho de oito para seis horas, com redução salarial para os empregados de cargos técnicos que possuam reclamação trabalhista para redução de jornada.
O movimento sindical bancário interpreta a atitude da empresa como antidemocrática, uma vez que cerceia aos empregados o direito de reclamar judicialmente um dano provocado pela própria instituição. “6 horas sim, punição NÃO”, diz a adesivo distribuído hoje pelo Sindicato dos Bancários de Brasília aos presentes à comemoração dos 146 anos da Caixa. Foram distribuídos também apitos para repercussão do protesto.

Compartilhe: