A Rede do Conhecimento está completando dois anos de criação nesta quinta-feira (25). O aniversário da plataforma de educação, lançada pela Fenae e as Apcefs em 25 de outubro de 2016, é comemorado com números expressivos: mais de 90 cursos implantados e cerca de 33 mil participantes. No total, foram mais de 80 mil matrículas, uma vez que cada aluno pode fazer mais de um curso por vez.

Acesse a Rede do Conhecimento.

Voltada para os trabalhadores da Caixa da ativa e aposentados, a Rede do Conhecimento promove o aprimoramento profissional e o desenvolvimento pessoal da categoria. Por isso, em dois anos, foi construída uma grade de cursos que contempla temas financeiros e técnicos como CPA 10 e 20, mas também assuntos de interesse geral e que podem ajudar a descobrir novas afinidades e hobbies. Entre eles, Marketing e Comunicação, fotografia, gastronomia, moda, empreendedorismo e inovação, idiomas, entre outros.

“Nossa plataforma de educação à distância não contempla apenas temas do dia a dia dos bancários da Caixa, mas abarca também dimensões relativas ao cultural, ao simbólico, ao social, ao ambiental e até mesmo ao sensorial. O propósito é mudar o jeito de pensar e fazer. Estamos sempre buscando aprimorar o funcionamento da Rede, bem como a quantidade e a qualidade dos cursos”, explica o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

A Rede do Conhecimento foi criada para atender a uma demanda crescente dos empregados da Caixa por projetos de educação e de formação profissional e pessoal. “Ela permite também que os colegas concorram a vagas no Inspira Fenae, evento que teve sua segunda edição realizada em 2018, com palestras e mesas-redondas ministradas por pensadores de referências nacionais e mundiais na formação de líderes e mercado de trabalho”, lembra o diretor de Administração e Finanças da Fenae, Cardoso.

Todos os trabalhadores da Caixa, da ativa e aposentados, têm acesso à primeira aula dos cursos. No entanto, apenas os associados às Apcefs podem usufruir dos módulos mais avançados. Por meio da Rede do Conhecimento, também foram realizados cursos presenciais de CPA 10 e 20. Para 2019, estão sendo planejadas oficinas presenciais de gastronomia e temas relativos ao cotidiano da categoria.

Além de ampliar a oferta de cursos, a Rede do Conhecimento tem apresentado várias inovações. Uma delas são as pílulas de conhecimento divulgadas nos aplicativos da plataforma e da Fenae, abordando temas como tecnologia, entretenimento, cidadania e finanças pessoais.

Dependentes

Mais novidades estão previstas para a Rede do Conhecimento. Em breve, os dependentes dos associados ás Apcefs poderão também acessar a plataforma e fazer os cursos, bastando apenas ter cadastro no Mundo Caixa. “Nesses dois anos, a plataforma tem feito muito sucesso. Queremos que mais empregados do banco se associem para usufruir esses e outros inúmeros benefícios que nós e as Apcefs oferecemos”, finaliza Jair Ferreira.

 

Compartilhe: