Atenção, empregados ativos e aposentados da Caixa Econômica Federal. Fica aberto até nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro, o questionário da pesquisa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) sobre saúde mental, aplicada pela empresa Acerte Pesquisa e Comunicação. Participe dessa consulta, cujo objetivo é conhecer como anda a saúde física e mental dos trabalhadores do banco e os impactos da pandemia do coronavírus dentro e fora do ambiente de trabalho, agora agravado pela variante ômicron, que já chegou ao Brasil.

Com a pesquisa sobre saúde do empregado da Caixa, a Fenae quer reunir informações que deem subsídio às ações junto à direção da Caixa, para melhorar as condições de trabalho dos trabalhadores. Visa, também, construir projetos em parceria com as Apcefs, mirando a promoção do bem-estar do pessoal do banco público. A metodologia da consulta é por amostragem. Serão computadas opiniões e experiências dos empregados, ativos e aposentados, sobre saúde física e mental.

Sergio Takemoto, presidente da Fenae, ressalta a importância da participação de todos os empregados na resposta aos questionários. E acrescenta: “Queremos conhecer como está a saúde dos trabalhadores, para direcionarmos as ações por melhores condições de trabalho. Sabemos o quanto os bancários da Caixa ficaram sobrecarregados durante a pandemia, com o pagamento do auxílio emergencial e de outros programas sociais operados pelo banco. E, cada vez mais frequentes, são a pressão e as cobranças por metas e venda de produtos”.

A diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus, explica que a pesquisa é uma atualização do estudo feito pela Fenae, em 2018 e 2019. “Com a nova consulta, conseguiremos ver como está a saúde de todos, principalmente depois desta pandemia”, acrescenta.

As informações fornecidas pelos empregados ativos e aposentados serão mantidas em sigilo, sem identificação em qualquer relatório, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).   

Compartilhe: