Os Jogos Fenae + estão chegando e uma das novidades da competição é que, para participar de modalidades coletivas, as Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) participantes poderão criar federações, que é a junção de duas Associações. As equipes têm até o próximo dia 15 de setembro para manifestar interesse nesse tipo de formação.
O evento, que será realizado pela primeira vez, acontecerá de 15 a 18 de novembro, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), localizada em Porto Alegre. Os participantes são os empregados Caixa associados a uma das 27 Apcefs do país, nascidos até 31 de dezembro de 1968.
Ao propor a federação das equipes, o objetivo da Fenae é possibilitar a participação de mais associados no Jogos Fenae + e, consequentemente, trazer este público para mais perto das Apcefs.
Para disputar qualquer modalidade coletiva, a federação é permitida a apenas entre dois estados, não havendo a possibilidade de uma equipe ser formada por mais de duas Associações.
Em relação a pontuação, esta será proporcionalmente dividida entre as duas Apcefs. Por exemplo: Estado X cedeu quatro atletas e o estado Y cedeu seis, e a federação X e Y ganhou 100 pontos. Portanto, 40 pontos irão para o estado X e 60 pontos irão para o estado Y.
No total, os jogos serão disputados em cinco modalidades, que são: atletismo, futebol society livre masculino, natação, voleibol feminino e vôlei de praia dupla masculino. A Fenae e as Apcefs estão juntas para oferecer bem-estar, qualidade de vida e integração para os empregados da Caixa.
Para saber mais acesse: www.fenae.org.br/jogosfenaemais.