O curso “Ativismo na fotografia: transformando imagens em crítica” é um convite a pensar a fotografia como uma forma própria de expressão que ajuda a compreender que a arte e a vida estão intimamente ligadas. Para aceitar o convite e entrar nesse contexto da imagem, basta o empregado Caixa acessar a Rede do Conhecimento, ir ao menu Cursos e matricular-se! As videoaulas com o professor Marcelo Brodsky remetem a relação entre espaço público e a fotografia, a música, a poesia, a literatura e todas as formas de cultura e de expressão.
O objetivo do curso é ajudar a pensar a fotografia aplicada ao contexto da sociedade e do mundo de cada um, mostrando ao fotógrafo até mesmo onde agir para mudar uma pequena parte do mundo.
Marcelo Brodsky é artista e ativista de direitos humanos, saiu da Argentina durante o golpe militar de 1976 para exilar-se em Barcelona (Espanha), onde estudou economia na Universidade de Barcelona e fotografia no Centro Internacional de Fotografia. Brodsky foi aluno do fotógrafo catalão Manel Esclusa ( https://marcelobrodsky.com/ )
No menu Cursos, a Rede do Conhecimento dispõe de uma aba onde atualmente podem ser encontrados 13 cursos de fotografia, onde cada um pode explorar os diversos vieses deste maravilhoso mundo da imagem, conforme o interesse. Acesse o menu Cursos no site da Rede do Conhecimento, utilizando o login do Mundo Caixa!
Baixe o app Viva Fenae/Apcef
O conteúdo do curso “Ativismo na fotografia: transformando imagens em crítica” faz parte dos assuntos explorados nesta terceira semana da promoção “Viva o Conhecimento”, no qual a partir de cada jogo acertado pelo participante da Rede do Conhecimento ele poderá ganhará cinco cupons (máximo de 40) para concorrer a um jogo de panelas Tramontina, ou a um relógio Garmin ou um Google Chromecast. O primeiro passo para participar da promoção “Viva o Conhecimento” é baixando o aplicativo Viva Fenae/Apcef.
A Rede do Conhecimento
A plataforma de educação e de desenvolvimento pessoal da Fenae e das Apcefs (Associações de Pessoal da Caixa) completou quatro anos de existência no dia 25 de outubro. Na Rede do Conhecimento, os empregados da Caixa e associados a uma das 27 Apcefs podem potencializar seus conhecimentos todos os dias acessando as videoaulas e os outros recursos didáticos, escolhendo no menu em Curso, Redecast ou Pílula.