Ao contrário de outros anos, a Caixa não aderiu à participação no censo de diversidade promovido pela Fenaban. Uma das conquistas da categoria na Mesa de Negociação, o questionário do 3º Censo da Diversidade já está disponível no site da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) desde o dia 2 de setembro.

O levantamento visa traçar o perfil da categoria bancária por gênero, orientação sexual, raça e PCDs (pessoas com deficiência) com o objetivo de analisar as políticas de inclusão dos bancos e promover a igualdade de oportunidades no setor bancário. Já Realizado nos anos de 2008 e 2014, o Censo fornece resultados que refletem a realidade do setor bancário e possibilitam a criação de estratégias de inclusão e promoção da diversidade no ambiente de trabalho.

Ocorre que os empregados da Caixa não estão conseguindo acessar o questionário on line porque a direção atual da empresa não aderiu. A caixa é o único entre os cinco maiores bancos a não participar. Provocado pelos empregados do banco que não conseguem acessar o questionário online, o Comando Nacional questionou a direção da Caixa sobre a participação na pesquisa e espera uma resposta.

Compartilhe: