Desde a adequação da meta atuarial dos planos da Funcef, a Fenae tem orientado os participantes a aguardarem até janeiro para requerer o benefício. Essa decisão garantiu ganhos expressivos para aqueles que seguiram a recomendação, consolidando uma renda vitalícia superior.

Com a alteração da meta atuarial de 4,5% + INPC para 4,85% + INPC, implementada em janeiro de 2025, os participantes do REB e do Novo Plano terão agora um benefício até 4,05% do que seria concedido com a meta anterior. [Veja tabela abaixo] O percentual aplicado varia em função da expectativa de vida do participante. O aumento no benefício é permanente, impactando positivamente a renda dos participantes ao longo de toda a vida. 

Além disso, a medida também beneficia participantes do REG/Replan Saldado que possuem Fundo de Acumulação de Benefício (FAB), com um incremento de cerca de 2,5% nos valores de benefício do FAB, e calculados a partir da adequação.

“A meta atuarial é um dos parâmetros mais importantes na definição do benefício. A Fenae trabalhou para esclarecer sua relevância e garantir os melhores resultados para os trabalhadores, orientando o melhor momento para requerer o benefício na Funcef”, destacou o presidente da Federação, Sergio Takemoto.

Compartilhe: