Neste mês, os empregados da Caixa receberão aumento de, em média, 2,31% em seus rendimentos mensais, graças à aprovação da proposta construída pelo Grupo de Trabalho (GT) sobre Promoção por Mérito, composto por representantes do banco e dos trabalhadores.
Os trabalhadores elegíveis receberão um delta (como é chamado o valor da escala de referência de carreira no banco) de forma linear. “Conquista da Campanha Nacional dos Bancários, somos uma das poucas categorias que têm aumento fora da data-base e sem ser por tempo de trabalho”, explicou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.
Quem é elegível para receber o delta neste mês?
Para ser elegível ao recebimento do delta, os empregados não podem ter os impedimentos previstos no RH 176:
- Ter menos de 180 dias de efetivo exercício;
- Ter sofrido penalidade de suspensão;
- Ter sofrido censura ética;
- Ter sofrido advertência, tendo recebido outra nos últimos 5 anos;
- Estar com o contrato de trabalho suspenso;
- Estar com o contrato de trabalho extinto;
- Ter faltas não justificadas.
Além disso, o empregado não pode ter atingido o teto da carreira (referência 248).
Histórico
Por causa da luta constante por isonomia, as promoções por merecimento voltaram a ser aplicadas em 2008, quando os empregados conquistaram a unificação dos Planos de Cargos e Salários (PCS) de quem foi admitido antes e depois de 1998.
O PCS em vigência conta com 48 referências. Se considerar a concessão de um delta a cada ano e o delta por antiguidade a cada dois anos, o empregado pode alcançar o topo do PCS após 32 anos trabalhados na Caixa.
:: Tem alguma dúvida? Entre em contato com a Apcef/SP pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br ou (11) 94597-5758 (WhatsApp).