A Caixa Econômica Federal divulgará seu balanço nesta quarta-feira (26), o que indica já ser possível haver o cálculo da segunda parcela da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) dos empregados. Diante disso, a Apcef/SP reforça a reivindicação para que o pagamento seja antecipado.

A solicitação já foi formalizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que enviou um ofício ao banco no dia 5 de fevereiro, argumentando que a antecipação auxiliaria os empregados a enfrentarem as despesas típicas do início do ano, como IPTU, IPVA e material escolar.

“Os empregados da Caixa têm enfrentado desafios diários, como sobrecarga de trabalho e estrutura inadequada. Nada mais justo do que garantir a antecipação da PLR como um reconhecimento ao seu esforço”, afirmou Leonardo Quadros, presidente da Apcef/SP.

“Pelo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), a Caixa tem até 31 de março para efetuar o pagamento da PLR. No entanto, tendo acesso ao resultado financeiro, já é possível ter o cálculo dos valores e realizar a antecipação, o que seria importante para os empregados, e já estamos cobrando para que a Caixa efetive”, destacou Vivian Sá, diretora da Apcef/SP.

A Apcef/SP segue pressionando para que o pagamento já seja realizado.

Compartilhe: