O diretor de Benefícios da Funcef eleito pelos participantes, Jair Pedro Ferreira, manifesta sua preocupação diante das recentes notícias sobre a possível utilização de recursos dos fundos de pensão para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ele afirma que até o momento, não há qualquer indício de que essa prática esteja em curso na Funcef, e considera essas informações meras especulações.

Jair Pedro Ferreira ressalta que é absolutamente contrário a qualquer tentativa de ingerência política na gestão dos recursos da Funcef, reforçando que esses recursos são privados e pertencem exclusivamente aos participantes da Fundação. Ele afirma que a finalidade da Funcef é garantir a segurança dos benefícios e assegurar uma aposentadoria tranquila para todos os participantes.

Ele também destaca que, embora seja relevante que os fundos de pensão possam contribuir para o desenvolvimento do país, isso deve ocorrer com rigorosos critérios de governança e compliance, sempre com o objetivo prioritário de proteger os interesses dos participantes.

 Jair Pedro Ferreira reafirma seu compromisso inabalável com a defesa dos direitos dos participantes, motivo pelo qual foi eleito, e com a gestão responsável e independente dos recursos da Funcef, garantindo um futuro seguro e tranquilo para todos.

Compartilhe: