O Facebook e o Youtube foram as grandes ferramentas do público deste ano do Talentos Fenae/Apcef 2020. Com a premiação totalmente on-line, por conta da pandemia da Covid-19, essa foi a maneira do público se fazer presente nessa grande festa.
Foi por lá que Carlos Nascimento contou que o pai de Diogo Nogueira, o músico João Nogueira, também trabalhou na Caixa. “Para quem não sabe, o João Nogueira, foi funcionário da CEF antes de partir para a músico”, contou. Gregório ficou entusiasmado com a informação.
Na conversa, Diogo contou que existe até uma música feita pelo pai durante o trabalho. “Ele fazia samba na máquina de escrever. Tem um samba que ele fez chamado Nó na madeira e fez batendo na máquina e escrevendo”, lembrou.
Josemilson Sales também mandou um recado. ” Vai começar o evento mais esperado do ano. Boa sorte a todos os finalistas que já são vencedores por chegar até aqui”.
A Rouse Liliane Boaventura pareceu uma grande fã de poesia e foi elogiada por Duviver. “Poesia. Hoje é o dia!!! Só de aqui estar. Uma honra no olhar”.
O assunto sobre como se fala Apcef também rendeu comentários nas redes. Duvivier pediu auxílio para o público o ajudar na pronúncia e a Susana Morais ajudou. “Aqui em Recife é Apêcef”. A Regina Carla de Campos contou que no Ceará também é “A Pê CEF”, escreveu.
Sobrou até para presidente de Apcef. Lá do Maranhão, Giselle de Menezes disse que os maranhenses dizem ” A’p’CEF”.