(Da esq. para dir.), Maria Alzira, Deolinda e a mãe de Deolinda, Maria Amélia
A Colônia de Campos do Jordão foi cenário de um encontro emocionante. Depois de 22 anos, as colegas da Caixa, as aposentadas, Maria Alzira Citti de Castro e Deolinda Monteiro Arantes, a Deo, puderam relembrar os velhos tempos em que ambas trabalharam na agência da Caixa em Taubaté, no Vale do Paraíba, interior do Estado.
O encontro foi marcado por muito carinho e boas lembranças. Deolinda estava hospedada com o marido, João Carlos de Carvalho Arantes, também aposentado pela Caixa e sua mãe, Maria Amélia Chaves Monteiro, de 90 anos.
Assim que chegou, Maria Alzira viu de longe uma mulher muito parecida com sua velha amiga, a Deo, mas não tinha certeza. Para não dar uma “gafe”, perguntou para o Sr. Joel, administrador da Colônia, o nome da pessoa. Ele disse: “é a Deolinda, de Taubaté.”
“Eu pensei: não acredito!”, conta emocionada, Maria Alzira que foi imediatamente falar com a amiga. Nessa hora, a emoção foi grande!
Maria Alzira e Deo trabalharam juntas por três anos e ficaram muito amigas. Maria Alzira, que é de Lorena, pediu transferência para a cidade e, com a correria do dia-a-dia, perderam o contato. A última vez que elas se encontraram foi no casamento de Deo, em 1992.
“Relembramos tantas coisas. Notícias boas, algumas ruins, de uma colega que partiu. Mas foi um tempo muito bom, deu para colocar o papo em dia. Foi uma surpresa deliciosa, um encontro muito feliz”, conta Maria Alzira.
Sobre a infraestrutura e o atendimento na Colônia, as amigas são só elogios. Ambas já conheciam o espaço e garantiram, está cada vez melhor. “Achei tudo uma delícia. A comida, a geléia de abacaxi artesanal e principalmente, a estrutura adaptada para pessoas idosas e com deficiência”, disse Deo, que estava acompanhada da mãe, de 90 anos e ficou hospedada no chalé adaptado.
As duas amigas garantem, voltarão a Colônia e prometem jamais se perderão de vista!