O sonho de sonhador. Com este tema, o dependente Felipe Kenji Shinzato, filho do associado Marcos Jun Shinzato, ganhou o segundo lugar nacional do Talentos Fenae/Apcefs, na categoria Desenho Infantil.
Felipe já participou de algumas edições do Concurso de Desenho, realizado pela Apcef/SP e, também foi premiado. Como já não tem mais idade para participar deste evento, os pais decidiram, desta vez, inscrevê-lo no Talentos Fenae/Apcefs. “É a primeira vez que ele participa do Talentos e foi muito legal, tivemos a oportunidade de ver muitos desenhos maravilhosos, vindos de diversas partes do país”, diz o associado Marcos, empregado da Caixa.
A arte já é uma realidade na vida do Felipe, que faz aulas de piano e violino, mas, nunca fez curso de desenho. “Aprendeu a desenhar por conta própria e desde muito cedo já riscava seus traços que depois foram sendo aperfeiçoados”, conta o pai. Algumas inspirações do menino têm referências em desenho e filmes, como Ben10!, O Gigante de Ferro e outros.
Na obra “O sonho de sonhador” há muitas cores, personagens e natureza exuberante. Marcos diz que o filho é muito observador, gosta da natureza e é muito conectado com o mundo. O associado lembra que quando viram o resultado do Talentos ficaram muito eufóricos. “Ficamos aplaudindo e gritando como bobos”, brinca Marcos Jun.
Há um ano, Felipe criou o canal K3NJI, na plataforma You Tube, que está com mais de 1 mil inscritos (clique aqui). Lá ele posta as animações, memes e áudios que produz. Um dos vídeos mais acessados é o “Manga verde com sal – Meme animado”, com mais de 10 mil visualizações.
“A Apcef/SP é muito importante nas nossas vidas, já usamos muito as Colônias, o clube menos do que gostaríamos, ainda mais neste ano por causa da pandemia, mas é sempre divertido”, conclui o associado.