DSC_2437_site.jpg

“A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida…”, já cantou Vinicius de Moraes em “Samba de canção”.

E foi este o mote – “Encontros e Reencontros” – da comemoração do Dia do Aposentado, promovida pela APCEF/SP na última sexta-feira, dia 27, no Espaço Hakka, região central da capital.

Ao todo, cerca de 400 associados, entre aposentados e empregados da ativa, celebraram a data e reencontraram antigos colegas da Caixa em um evento que mesclou jantar com baile dançante ao som da banda Opus 6.

“O objetivo destes eventos, sempre, é promover a integração dos associados. Nesta data, porque não promover encontros e reencontros com os amigos que, durante os anos de trabalho no banco, fizeram parte da vida e, também, da história de cada um?”, contou a diretora de Aposentados, Elza Vergopolem.

>> Confira vídeo com os melhores momentos do Dia do Aposentado, na capital.

Noite de reencontros

DSC_2374_site.jpgA noite teve um gostinho especial para Luciana Pina, empregada da Gifug. Além de prestigiar o evento com a família, a empregada aproveitou para rever a diretora Elza, para quem trabalhou como estagiária.

“Entrei para trabalhar com a Elza aos 17 anos, na antiga agência Sumaré, onde fiquei por dois anos”, contou Luciana. O encontro inicial aconteceu durante a ida de Elza à Gifug para divulgação do evento.

“Eu fui até a Gifug para divulgar a festa quando percebi que ela (Luciana) não parava de sorrir para mim. Ao mesmo tempo que eu pensava quem era, o rosto me era bastante familiar”, explica Elza, entre risos. “Até que, ao término, ela veio falar comigo e perguntou se eu lembrava dela. Ai, me lembrei: “minha” estagiária quase 15 anos depois”, emendou.

Luciana conta que Elza teve papel importante em sua decisão de fazer o concurso e entrar na Caixa. “Eu saí para prestar vestibular, mas a Elza sempre me incentivou a prestar o concurso”. Dois anos depois, no dia 2 de abril de 2004, Luciana começou a atuar no banco.

Para a empregada, além de rever a antiga chefe, o evento também foi uma oportunidade de agradecer. “Senão fosse pela insistência da Elza, não teria feito o concurso, entrado para o banco e, hoje, talvez, não teria conhecido meu marido, também empregado da Caixa, e formado minha família”, finalizou Luciana.

>> Clique aqui e confira mais fotos do evento.

Compartilhe: