Geraldo Rosa, associado da APCEF/SP, vive dividido entre seu trabalho como empregado da Caixa e o mundo das artes. Na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que ocorre de 26 de agosto a 4 de setembro, Geraldo irá lançar seu primeiro livro totalmente autoral, "Versos tristes, muita poesia e um sorriso!". Também será lançada a antologia "Palavras Abraçadas", da qual Rosa participa. Ele estará no evento no dia 3 de setembro, das 19h às 21h.
O livro ainda será apresentado no Sarau Poético Musical na escola Carlito Maia, centro de Cunha (Praça Coronel João Olímpio 91), dia 20 de agosto, sábado, ás 15h.
Paulista de Aparecida, o escritor, cantor e artesão Geraldo Rosa viveu no interior até a adolescência mudando-se para São Paulo somente em 1986. Iniciou suas atividades artísticas ao ingressar no Coral da Faculdade Ibero-Americana, em 1994, ali permanecendo por quatro anos como Barítono. Nessa época, estudou técnica vocal, teoria musical, dança flamenca e, posteriormente, canto lírico, flauta doce, piano e violoncelo.
Sempre instigado pelas Artes, por volta de 1997, começou a escrever seus textos, mas só após participar de um concurso de poesias no ano de 2002, em Guaratinguetá (SP), e chegar ao 3º lugar com a poesia "A vida no interior" que passou a sonhar com a publicação de seus poemas. Tal sonho começou a se concretizar na Antologia "Cumplicidade de Movimentos", lançada em 2014. Em 2015 participou da Antologia "Rede de Palavras" com quatro poesias e, no mesmo ano, sua poesia "Entre o circo e as palavras" foi uma das vencedoras do 5º Prêmio Literário de Poesia Portal Amigos do Livro 2015 e, como prêmio, teve sua publicação na antologia do concurso.
É graduado em Processamento de Dados pela Unibero – SP (1996), e pós-graduado em Gestão Ambiental pelo Centro Universitário Claretiano (2008) e em Gestão Cultural pelo Centro Universitário Senac de Santo Amaro – SP (2016).