caixa cultural

A nova edição do APCEF nos Passos da Cultura, realizado na quarta-feira, dia 17, foi um mergulho na arte e, também, na história do banco público.

O passeio, desta vez, foi à Caixa Cultural, localizado no centro da capital. Na visita, os associados puderam apreciar as ilustrações do artista Clóvis Graciano, referência no país nas artes de mural. As 30 obras expostas na mostra “Arte de Cavalete” abordam sua faceta artística principal – a dedicação às ilustrações, feitas inclusive para nomes ilustres da poesia e da literatura, como Graciliano Ramos, Castro Alves, Jorge Amado e Dorival Caymi.

Os associados também puderam admirar os trabalhos da artista plástica japonesa, Kimi Nii e as instalações de Marie Voignier, Olaf Breuning e Christoph Keller.

Além destas exposições, o passeio incluiu uma visita ao Museu da Caixa, onde os ex empregados do banco conheceram a história da instituição financeira e puderam, ainda, conferir suas antigas instalações, como os móveis da época, a loteria da Caixa, além de diversos departamentos, como o financeiro, o administrativo, o ambulatório e a sala da presidência.

Para encerrar o roteiro, o lanche da tarde e a confraternização foi no Orange Juice e Coffee, regado, claro, ao cafezinho e pão na chapa a gosto do típico paulistano!

A Caixa Cultural e a Caixa Belas Artes disponibilizaram ingressos de cinema e para o espetáculo teatral “São Manuel Bueno, Mártir, o santo que não acreditava em Deus”, a serem sorteados entre os associados presentes.

“Não poderia deixar de agradecer à Sônia Regina, gerente da filial GI Marketing Cultural, pelo apoio à iniciativa e, ainda, por ter nos presenteado com os ingressos. Sem esquecer, é claro, do monitor Douglas, que nos acompanhou em toda a visita”, finalizou a diretora da APCEF/SP, Elza Vergopolem.

>> Veja no banco de imagens e/ou na página da APCEF/SP no Facebook mais momentos marcantes do passeio.

Compartilhe: