Desde que o Centro de Desenvolvimento Humano do Centro Comunitário (CDH Cecom) foi inaugurado, em agosto de 2009, um projeto em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, a participação dos moradores da comunidade da Vila Joaniza, na capital, só tem aumentado.
A expansão do projeto tem acontecido gradativamente. Em 2009 a entidade registrou cerca de 400 pessoas beneficiárias, cadastradas nos cursos e oficinas que o projeto oferece e, neste ano, esse número aumentou para 600, com cerca de 4.300 inscritos na lista de espera por novas vagas.
Para Marco Antonio Gonçalves, coordenador responsável pela ONG Moradia e Cidadania em São Paulo, empregado da Caixa há 25 anos, “no Brasil existe uma distribuição de renda desproporcional, com uma grande parcela da população com rendimentos inferiores às suas necessidades, além de falta de emprego e outros fatores e, por isso, apostamos em projetos como esses, liderados por pessoas que se comprometem a auxiliar essa camada da população que o poder público não consegue alcançar”, comentou.
Leia, abaixo, uma carta da ONG Moradia e Cidadania para você (para colaborar, imprima a ficha, preencha e siga as orientações para envio):

Compartilhe: