1 _17__site.jpg

O clube, na capital, foi o cenário da grande final do 3º Torneio de Tênis da APCEF/SP, na categoria feminina, no último domingo, dia 22.

Ao longo dos dois meses de competição, os associados adeptos da modalidade puderam mostrar suas habilidades em partidas disputadíssimas. As tenistas Leila Harumi Higa e Celina Terumi Konishi enfrentaram-se na partida decisiva, valendo o título da competição.

Ao término de quase duas horas de disputa, a dependente Leila superou a adversária e venceu por 2 x 0.

Para a ganhadora Leila, participar do torneio foi uma experiência única, que lhe rendeu mais do que o primeiro lugar e sua própria superação no esporte. A cada partida, segundo ela, conquistou mais amadurecimento como atleta e, também, como pessoa.

“Vencer o nervosismo em meio às partidas decisivas e a melhora na concentração estão entre as lições aprendidas durante o Torneio que eu levarei, sem dúvida, para a vida”, conta.

Tênis em família
Estudante de engenharia de produção, Leila pratica o tênis há sete anos e o gosto pela modalidade vem de família. A mãe – associada Eunice Arakaki -, o pai e a irmã também são adeptos das raquetes e, aos domingos, vem juntos treinar saques e defesas nas aulas treinos, ministradas no clube da APCEF/SP.

“No início, eu não gostava muito, mas aos poucos, fui me interessando cada vez mais e, hoje em dia, faz parte da minha rotina”, conta.

Para a mãe, que acompanhou da torcida o desempenho da filha, a compromisso dominical vale à pena. “Às vezes, elas demoram para acordar, vão tomando o café da manhã no carro, mas, no fim, vale muito a pena porque, além de termos na rotina a prática de uma atividade física, conseguimos passar um tempo juntos, o que durante a semana, com a correria do dia a dia, não é sempre possível”, finaliza Eunice.

Compartilhe: