Como já é tradição, em comemoração ao aniversário da Fenae, maio é mês da Corrida Fenae do Pessoal da Caixa. Para celebrar mais um ano da entidade, as APCEFs de todo o país promovem edições locais da competição.
Este ano, a Corrida Fenae contou com uma etapa especial: aconteceu dentro da corrida e caminhada do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), no dia 14 de maio, no Parque do Ibirapuera. Ao todo, cerca de 100 associados inscreveram-se e compareceram à prova, que contou com duas opções de percurso – 3 (caminhada) e 10 quilômetros (corrida).
O associado Reginaldo Caldeira, empregado da Caixa há 27 anos, esteve entre os atletas participantes da corrida. Há dois anos, Reginaldo é presença garantida nas edições do Corrida Fenae, em São Paulo e, desta vez, contou com as companhias da esposa Lúcia, que esteve na caminhada, e do filho Enzo, de 10 anos.
A corrida faz parte da rotina de Reginaldo desde 2006 quando, por incentivo de colegas, passou a treinar na rua. Mas foi com a participação em um programa de assessoria de corrida promovida pela prefeitura de Guarulhos, cidade em que mora, que o associado obteve melhora no treino e em seus próprios rendimentos.
O associado conta, também, que idas ao Parque Ecológico do Tietê para corridas e caminhadas fazem parte da rotina familiar. “Minha esposa faz caminha (ela é cardiopata), pedalamos. Conseguimos tirar um pouco o smartphone do Enzo”, conta, entre risos.
Para Reginaldo Caldeira, além de ajudar o trabalho da instituição, a atividade incentiva o associado a participar e promove a integração entre os empregados. “A junção destas duas corridas foi perfeita: pois alia solidariedade à prática esportiva”, conta. E faz um convite: “ A gente que fazer o nosso tempo e, sim, incluir uma atividade de promoção à saúde. Vale muito a pena”, finaliza.
>> Inscrições abertas para Corrida Fenae no clube e em Suarão