Ao longo dos dois dias dos Jogos dos Aposentados, dias 28 e 29 de setembro, a galera da melhor idade mostrou muita garra e disposição nas partidas disputadas em várias modalidades.
Mauro José Venturé, aposentado há três anos, veio de longe (Ribeirão Preto), especialmente para praticar o esporte que mais gosta: jogar futebol. “Eu sempre gostei de bater uma bolinha e quando uma oportunidade como essa acontece, de jogar e reencontrar velhos amigos, a gente pega a estrada e vem mesmo”, contou. Mauro é pioneiro e participou dos primeiros jogos nacionais dos aposentados, realizados no Paraná. Desde então não parou. Este ano, participou da sua terceira edição dos torneio dos aposentados em São Paulo.
O aposentado Ivamar Gambardella também é presença garantida na competição, todo ano. O jogador de tênis, anteriormente, competia nos torneios do pessoal da ativa e, nas duas últimas edições, passou a integrar o grupo de participantes dos Jogos dos Aposentados. Para ele, a oportunidade de aliar diversão, por meio da prática esportiva, com a integração aos colegas da Caixa é motivo de comemoração. “Em primeiro lugar, vem a qualidade de vida, depois, a integração com os colegas, faz a gente se sentir vivo”, contou.
Quer participar deste e de outras competições esportivas? Fique de olho no site da APCEF e participe!
>> Clique aqui e confira mais momentos marcantes do torneio.