Faltando um mês para etapa nacional da 8ª edição do Talentos Fenae/Apcef 2024/2025, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) prepara uma grande festa para as pessoas que participarão do maior concurso cultural destinado aos bancários do Brasil. O evento acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), de 9 e 12 de abril.

Depois das etapas estaduais, chegamos à reta final. As obras selecionadas para a fase nacional agora estão sendo avaliadas por especialistas em cada categoria: Artes Visuais (Foto e Filme), Artes Plásticas (Desenho e Pintura/Desenho Infantil) e Literatura (Contos e Crônicas/Poesia). Já na categoria Música (Composição e Interpretação), a decisão será tomada ao vivo, durante as seleções nos dias 9, 10 e 11 de abril. E para encerrar o evento com chave de ouro, a grande final do concurso cultural acontece no dia 12.

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, destaca a história das etapas nacionais do evento, que é um dos momentos mais aguardados por todos que valorizam a arte e a cultura produzida pelos empregados da Caixa. “Mais que um concurso cultural, a etapa nacional do Talentos é um grande momento de celebração e de união, onde os empregados da Caixa de todo o Brasil podem apresentar as suas produções artísticas que vão além das agências bancárias”, destacou. “Estamos orgulhosos em preparar mais uma edição desse grande evento, que promete ficar na história e na lembrança de todos os participantes’, finalizou Takemoto.

Sobre o concurso cultural

O Talentos é um concurso cultural nacional promovido pela Fenae e Apcefs, tendo como objetivo incentivar a produção de cultura dentro do universo dos empregados da Caixa. A aposta é na descoberta de novos talentos e na divulgação de seus valores artísticos como forma de inspirar outras pessoas.

Há 22 anos, o concurso vem revelando talentos e movimentando o cenário artístico do país. Iniciou em 2004 sob o nome de Circuito Cultural e com uma dinâmica distinta da atual, situação que perdurou até 2013. Em 2016, após passar por uma grande reestruturação, o concurso voltou como Talentos. Ficou ainda mais abrangente e com uma mecânica mais simples, contando com menos categorias.

Compartilhe: