A Caixa anunciou nesta quarta-feira (22) a criação de um portal para que os empregados se cadastrem como voluntários para trabalharem no atendimento à população.

A decisão da direção pode colocar em risco uma das medidas mais importantes na preservação da saúde dos empregados, que é o rodízio entre o teletrabalho e o trabalho presencial. Importante ressaltar que a própria empresa declara que a participação não é obrigatória. Assim, caso se sinta pressionado pela chefia a “se voluntariar”, entre em contato conosco pelo sindical@apcefsp.org.br ou clique aqui.

:: Caixa tenta burlar isolamento com “voluntariado”

Filas nas agências – A proposta da Caixa para solucionar o problema das aglomerações nas agências foi a abertura de unidade no feriado e no sábado, extensão do período de funcionamento das agências e, agora, aumento do número de empregados no atendimento à população.

No entanto, é unanimidade entre os empregados que realizam a triagem nas filas que as aglomerações nas agências estão relacionadas à falta de informações da população sobre o Auxílio Emergencial, dúvidas no cadastramento e problemas no acesso ao aplicativo.

Com essas medidas, a Caixa apenas aglomera ainda mais a população, que busca as agências para resolver problemas cuja solução não é oferecida por elas, expondo empregados e clientes a riscos de maneira absolutamente desnecessária.

Para diminuir as filas, a Caixa precisa resolver os problemas do sistema e fazer uma ampla campanha de esclarecimento à população, além do agendamento para atendimento presencial, distribuição de senhas e monitoramento externo das filas por empresas especializadas.

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