O Brasil tem 76.846 mortes por coronavírus confirmadas até as 8 horas desta sexta-feira (17), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. São 2.015.382 casos registrados em todo o país.

O Brasil levou 4 meses para chegar a 1 milhão de infectados, e bastaram 27 dias para o número dobrar (país passou a marca de 1 milhão de infectados em 19 de junho).

Na Caixa, os números também são assustadores. De 38 agências da zona norte da capital, 7 registraram casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 nos últimos dias: Perus, Casa Verde, Nossa Senhora do Ó, Brasilândia, Parque Novo Mundo, Tucuruvi e Alberto Byington.

Na região de Osasco, outras três agências registraram casos no mesmo período: Osasco, Catedral Osasco e Carapicuíba.

:: APCEF/SP reforça necessidade de testagem em massa dos empregados lotados em agências com Protocolo 1.

Após atuação da APCEF/SP, as agências Perus e Casa Verde passaram por higienização, houve afastamento de empregados, testagem para todos e já reabriram para atendimento aos clientes. As demais unidades estão fechadas para higienização.

Testagem em massa – Testar ainda é a melhor forma de evitar novos contágios, por isso, a APCEF/SP insiste na importância de testar todos os empregados e terceirizados das agências com protocolo 1. Na agência Guarulhos, da SR SP Leste, 12 empregados testaram positivo para a Covid-19 na semana passada.

Em conversa com a SR SP Norte, o dirigente da APCEF/SP André Sardão recebeu a informação de que todos os empregados que tiveram contato com pessoas com suspeita ou confirmação de Covid-19 serão testadas.

A APCEF/SP está questionando a Giseg e a Gilog para que os empregados das empresas terceirizadas que trabalham nestas agências sejam colocados em quarentena.

Importante ressaltar que o risco de contágio dentro de uma agência é muito grande, já que as pessoas compartilham os mesmos ambientes durante todo o dia, inclusive terceirizados.

Caso a agência esteja cumprindo corretamente o sistema de rodízio definido pela Caixa, com parte dos empregados em sistema de teletrabalho, fica garantida a continuidade da abertura da unidade, com afastamento dos contaminados e o retorno ao trabalho presencial de quem estiver em home office.

:: Para os empregados que atuam nas agências, as diretrizes do teletrabalho permanecem as mesmas do início da pandemia

:: Caso tenha problema com o cumprimento dos protocolos definidos pela Caixa, como a testagem, entre em contato conosco pelo sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: