A direção da Caixa anunciou nesta sexta-feira (14/8) que as agências do banco público passarão a funcionar das 8 às 13 horas a partir do dia 18, enquanto todos os outros bancos mantêm o horário de funcionamento das 10 às 14 horas desde o início da pandemia.

A redução do horário de funcionamento é uma antiga reivindicação dos representantes dos bancários. No entanto, o pedido é que as agências voltem a funcionar no mesmo horário do início da pandemia, ou seja, das 10 às 14 horas, como todos os outros bancos.

“Reduzir o horário de funcionamento é positivo, mas desta forma só irá criar confusão, assim como acontece com o funcionamento aos sábados, pois não há comunicação satisfatória ao público: ora abre ora não abre aos sábados, ora fecha 13 horas ora fecha 14 horas… Esta decisão só vai gerar ainda mais reclamação”, indignou-se o diretor-presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Para diminuir as filas e as aglomerações nas agências, a Caixa precisa solucionar os problemas com os pagamentos de benefícios, e não reduzir o tempo de abertura das agências. Falta de informação, mudanças constantes nas datas e formas de pagamento do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do FGTS, além de problemas com os sistemas e bloqueios são responsáveis pelo grande número de clientes que procuram as unidades do banco público.

“A direção da Caixa precisa retomar o que foi discutido no início da pandemia, com funcionamento das agências das 10 às 14 horas, redução do atendimento ao essencial e sem cobrança de metas, isso sim geraria uma condição melhor de trabalho aos empregados”, reforçou o diretor-presidente.

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