A Caixa convocou todos os gerentes gerais de Rede, gerentes de Clientes e Negócios e Gerentes de Carteira PF para capacitação por vídeo sobre previdência nesta terça-feira (28), às 17 horas. Será realmente que é um assunto que precisa ser tratado neste momento de tanta turbulência para os empregados?

Todas as agências da Caixa estão enfrentando problemas por conta da pandemia de coronavírus e do pagamento do Auxílio Emergencial. A população tem enfrentado dificuldades com o cadastramento e o aplicativo Caixa Tem, o que tem levado muita gente para as agências do banco público.

As filas têm se formado ainda na madrugada e continuam enormes durante todo o dia. Muitas agências têm aberto às 8 horas, o que exige que os trabalhadores cheguem nas unidades antes disso.

A Caixa poderia concentrar seus esforços em resolver problemas prioritários, criar campanhas de informação à população e melhorar o aplicativo Caixa Tem. Poderia aproveitar essas capacitações para conversar com os empregados sobre as dificuldades enfrentadas diariamente neste momento de pandemia em vez de organizar uma capacitação sobre… Previdência.

Atualização, 14:00: pouco depois da publicação da matéria, a direção da Caixa retificou o comunicado e informou que a capacitação é direcionada apenas para empregados das Agências Digitais.

Compartilhe: