A Caixa anunciou, nesta segunda-feira (11), a convocação de 296 aprovados no concurso de 2014 para admissão na região do Nordeste.

Apesar do número pequeno de contratados, a medida sinaliza que o banco público pode fazer o mesmo em outras regiões. Em São Paulo, por exemplo, é urgente a contratação de concursados. Nos últimos anos, a Caixa perdeu mais de 15 mil funcionários em todo o país. O último concurso aconteceu em 2014, quando a Caixa contava com pouco mais de 101 mil empregados. Em 2019, o número chegou a 85 mil.

O aumento do contingente de empregados para a Caixa é uma luta constante das entidades que representam os trabalhadores, entre elas, a APCEF/SP. Os empregados estão sobrecarregados e adoecendo a cada dia. A falta de trabalhadores ficou ainda mais evidente durante a pandemia, o que levou à contratação na região do Nordeste. Agora, é preciso estender a medida para todas as regiões do país.

Importante ressaltar que a Caixa deve garantir assistência à saúde para estes e os outros empregados contratados após 1º de setembro de 2018.

Compartilhe: