A direção da Caixa comunicou à Contraf-CUT que o prazo para a continuidade da modalidade de teletrabalho nas unidades do banco foi prorrogado até o final de 2021. Os representantes dos trabalhadores cobraram, por diversas vezes, a prorrogação, mas o anúncio foi feito somente um dia antes do término do prazo.
No entanto, não houve qualquer debate com os representantes dos trabalhadores sobre os termos da prorrogação. “A situação está ruim para quem está no presencial e, também, para quem está no teletrabalho. É preciso buscar a proteção dos trabalhadores como um todo, mas há necessidade de se debater a sobrecarga do pessoal das agências”, reforçou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. “A desorganização da direção da empresa é evidente: empregados que trabalham presencialmente nas unidades acumulando o atendimento pessoal com o atendimento do Interaxa, e com metas absurdas. Por isso, renovamos a cobrança para que possamos discutir com a empresa o teletrabalho, como foi feito no início da pandemia”, completou.
A data prevista para o retorno ao trabalho presencial no acordo específico de teletrabalho em decorrência da pandemia se encerraria nesta quinta-feira (30).