A direção da Caixa anunciou nesta segunda-feira (23) que o horário de funcionamento das agências passará a ser das 10 às 14 horas. A abertura antecipada para clientes e usuários dos grupos de risco nas 1.619 agências selecionadas está mantido. 

Essa medida se soma às anunciadas no domingo (22), que determinaram que 70% dos trabalhadores das agências trabalhem em home office e a restrição de atendimento presencial.

:: Leia mais: Caixa aumenta restrições a partir de segunda (23). Manterá atendimento apenas para serviços essenciais

Reivindicações – O Comando Nacional dos Bancários se reuniu por videoconferência, nesta segunda-feira (23), com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para discutir o funcionamento do trabalho nos estabelecimentos bancários e as medidas a serem tomadas para resguardar a saúde da categoria, dos clientes e usuários dos bancos, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Entre as reivindicações está o contingenciamento da entrada de clientes e usuários nas agências bancárias e demais unidades, com o agendamento para casos de atendimento presencial e somente nos casos de extrema necessidade; a suspensão das metas; a redução da jornada para os que tiverem que ir ao local de trabalho; garantia de deslocamento seguro para os que tiverem que fazer o atendimento não presencial de alimentação e processamento do autoatendimento; home office para todos os bancários e bancárias, com exceção de quem terá de ir às agências para dar suporte ao funcionamento dos caixas eletrônicos e isenção de tarifas (clientes com renda até dois salários mínimos) de três transferências eletrônicas ao mês (TED e DOC) para diminuir a contaminação pelo uso de cédulas.

Conte com a gente – A diretoria da APCEF/SP tem atuado para ajudar na solução de diversos problemas relacionados às ações para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Foi assim na agência Vila Prudente, fechada após a intervenção das entidades que representam os trabalhadores. Também foi isto o que aconteceu no prédio da São Joaquim, onde trabalham quase mil pessoas. A APCEF/SP publicou o fato, acionou a Matriz, esteve presente no prédio e os empregados das áreas do prédio estão em teletrabalho (com exceção do CECVS, que está colocando os empregados gradualmente em home office).

:: Leia também: Prédio da São Joaquim: exemplo de como não gerir uma empresa

:: Leia também: Caixa desconsidera casos suspeitos de coronavírus. APCEF e Sindicato fecham agência

Nos dois locais havia casos de empregados com coronavírus, sem que as chefias colocassem os demais trabalhadores em quarentena ou autorizassem o teletrabalho. Entre ontem e hoje, a APCEF/SP foi acionada pelos empregados e atuou em mais de 40 unidades.

:: A APCEF/SP permanece atenta ao cumprimento de todas as medidas anunciadas pela Caixa e tentado resolver diretamente com as chefias. Caso tenha algum problema, clique aqui e entre em contato conosco.

 

Compartilhe: