No podcast #Juntos desta quinta, 23, a representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, trata prioritariamente da questão do atendimento nas agências em meio à pandemia, já que há filas e aglomerações para recebimento do auxílio emergencial, colocando em risco empregados, clientes e usuários.

A Caixa vem ampliando o horário de atendimento, convocou para o trabalho no último feriado e no próximo sábado e chama “voluntários” ao retorno do home office, mas, avalia a conselheira, nada disso terá como efeito a redução das aglomerações.

Para que o problema seja de fato resolvido ela aponta como saídas ajustes fundamentais para a concessão do auxílio (hoje muitos sequer podem se cadastrar via internet e vão ao banco buscar alternativas), que poderiam resultar em parcerias junto aos municípios e estados; descentralização do serviço de pagamento (feito também por outros bancos), contratação de vigilantes desarmados para organizar filas e campanha de mídia focada objetivamente no esclarecimento desse imenso público.

“Se o governo não acertar esses problemas no auxílio emergencial e a comunicação com essas pessoas, de nada adiantará expor ainda mais os empregados e a sociedade ampliando o atendimento”, destaca.

Rita aborda ainda a questão do Saúde Caixa para os novos empregados, a assembleia que a empresa pública realiza hoje – quando deverá ser oficializada a data de sua posse no novo mandato – e convida para nova live sobre o papel do banco e as condições de trabalho durante a pandemia, que acontecerá amanhã às 15h em seu Facebook: /ritaserranoca.

Ouça, compartilhe e, se quiser receber diretamente em seu WhatsApp, cadastre-se pelo 11 96188-0437.

https://anchor.fm/rita-serrano/episodes/PODCAST-RITA-SERRANO-Convocar-empregados-ao-retorno-e-abertura-aos-sbados–no-resolver-dilemas-do-atendimento-ed5g83

Compartilhe: