Maria Rita Serrano é a nova presidenta da Caixa Econômica Federal. O nome da bancária foi anunciado pelo futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta sexta-feira (30).
“Desejamos muito sucesso à Rita Serrano à frente da direção da Caixa”, parabeniza o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. “Essa gestão será muito desafiadora, pois a situação em que a Caixa e seus trabalhadores estão é bastante complicada. Esperamos que o diálogo seja uma marca desta nova administração, pois essa postura será fundamental para superar a fase ruim que enfrentamos nos últimos anos.”, completou.
Rita Serrano completou 33 anos de trabalho na Caixa em 2022. É mestre em Administração e graduada em Estudos Sociais e História, com especialização em Governança Corporativa para conselheiros. Atualmente é conselheira de Administração da Caixa pela terceira vez, eleita com mais de 90% dos votos.
Rita atuou em diversas entidades representativas dos empregados, tendo sido presidente do Sindicato dos Bancários do ABC e conselheira da Fenae. Coordenou o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, criado após as ameaças de abertura e capital e privatização das estatais nos governos Temer e Bolsonaro.