O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas encaminhou na última segunda, 16 de agosto, cartas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e demais senadores.
Os documentos pedem celeridade na votação ao presidente e o apoio de todos para aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 342, de 2021.
De autoria da deputada Erika Kokay (PT/DF), o projeto susta os efeitos nocivos da CGPAR 23 na assistência à saúde aos empregados de empresas estatais federais.
Além da coordenadora do comitê, Rita Serrano, as cartas têm como signatários o presidente do Sinpaf Nacional, Marcus Vinicius Sidoruk Vidal, e a presidenta da
Associação dos Empregados da Conab (Asnab Nacional) Dóris Giugliani Chaves de Cerqueira.
Outras entidades, tais como a Contraf-CUT, Fenae, Advocef e Fenag também já haviam enviado cartas com as mesmas solicitações, reforçando a iniciativa.
Até esta quarta, 18, dois parlamentares responderam ao documento enviado pelo comitê.
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apenas confirmou recebimento.
Já o senador Paulo Paim (PT-RS) informou que subscreveu “requerimento de urgência do relator, Senador Romário, para que o projeto seja apreciado o mais rapidamente possível no Plenário desta Casa”. E destacou: “Conte com o meu voto favorável ao PDL n. 342/2021”.
A íntegra das cartas está disponível no site do comitê em: