Após cobranças das entidades, a Caixa anunciou nesta quarta-feira (23/9) que os GGRs que trabalharam aos sábados e feriados, durante abertura de agências para pagamento do Auxílio Emergencial, terão 10 dias de compensação. Atualmente nas agências apenas os GGRs não registram a jornada de trabalho. A Apcef/SP encaminhou a cobrança, em conjunto com a Agecef e o Sindicato dos Bancários, para que a Caixa reconhecesse e garantisse o direito aos empregados.
“Estão todos muito cansados. Durante o período de pagamento do Auxílio Emergencial, gerentes trabalharam 12, 14 horas seguidas, por vários dias da semana, sem contar a abertura de agências aos sábados e feriados”, contou o diretor-presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra. “Os GGRs trabalharam além das 44 horas semanais previstas na legislação. A compensação ou pagamento pela extrapolação da jornada é direito, não benefício, e deveria alcançar inclusive os SEVs e SRs”, acrescentou.
:: Apcef/SP cobra Caixa do compromisso de não convocar GGRs para trabalhar aos sábados
Cobrança – No último dia 16, a Apcef/SP enviou ofício à Caixa cobrando que a direção cumprisse o compromisso assumido em mesa de negociação com a representação dos empregados (CEE) e não convocasse os GGRs para trabalhar aos sábados. Além disso, a Associação requereu que fosse viabilizada a compensação das horas já trabalhadas aos sábados pelos gerentes gerais, algo que também já havia sido debatido entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a Caixa.
:: Caso tenha qualquer problema com o cumprimento da compensação, entre em contato conosco pelo sindical@apcefsp.org.br.