A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), assessorada pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/ Caixa), encaminhou nesta segunda-feira (22) ofício à Caixa solicitando a antecipação da segunda parcela da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR).
Para as entidades representativas dos empregados do banco, a medida é considerada uma forma de reconhecimento do esforço redobrado dos trabalhadores com o pagamento do auxílio emergencial e outros benefícios que têm ajudado a população a enfrentar os efeitos da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.
“Esse reconhecimento é importante, mas não é o suficiente. Os trabalhadores esperam maior valorização da Caixa enquanto banco público, mais reconhecimento com a ampliação do número de empregados e melhorias nas condições de trabalho e de atendimento à população”, reforça a secretária de Cultura da Contraf/CUT e coordenadora da CEE/Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.
No ofício encaminhado à direção do banco, Contraf/CUT e CEE solicitaram também esclarecimentos sobre a previsão da publicação do balanço da Caixa. Na avaliação das representações dos trabalhadores, a atuação das empregadas e dos empregados da Caixa foi fundamental para a composição dos resultados do banco durante o exercício de 2020.