O 35º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) será realizado nesta quinta e sexta-feira, dias 1 e 2, em São Paulo.

O Congresso terá quatro eixos principais: defesa da Caixa e dos bancos públicos; combate à reestruturação e ao desmonte dos direitos; a defesa do Saúde Caixa, da Funcef e dos aposentados; contratação de mais empregados; a saúde do trabalhador e as condições de trabalho; luta contra a terceirização, verticalização e descomissionamento arbitrário e a defesa da Previdência.

Participam do Conecef delegados e delegadas representantes dos empregados da Caixa de todo o País, escolhidos em Congressos Estaduais.

Painéis e debates – O primeiro painel, no dia 1º, tratará de Saúde e Previdência, com debate entre a vereadora Juliana Cardoso (PT/SP) e os assessores da Fenae, Albucacis de Castro Pereira e Paulo Borges. O tema “Resistência ao Desmonte”, por sua vez, reunirá como debatedores a ex-presidenta da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, e os advogados José Eymard Loguércio e Laís Lima Carrano.

Na parte da tarde, os debates começam com a “Defesa da Caixa e do que é público”, com a deputada Erika Kokay (PT/DF), o economista Sergio Mendonça e a conselheira eleita representante dos empregados no Conselho Administrativo da Caixa, Rita Serrano.

A mesa seguinte será “Defesa dos Bancos Públicos”, que marcará a abertura oficial do evento.

Na sexta-feira, dia 2 de agosto, haverá a apresentação das teses e a Plenária Geral que definirá as reivindicações dos empregados da Caixa para a Campanha Unificada de 2019.

:: Acompanhe matérias sobre o Congresso Nacional no hotsite, clique aqui.

Compartilhe: