O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região recebeu denúncias de que muitos empregados da Caixa receberam e-mail, nesta quarta-feira (28), do remetente noreply@plrdosbancos.com.br, com o título “Calculadora PLR 2023 – Veja quanto você vai receber”, divulgando um suposto simulador de PLR, indicando no final da mensagem que a iniciativa teria “apoio” do Sindicato e da Fenae.
O Sindicato informa que não possui qualquer vínculo com este e-mail e com o seu remetente, assim como não se responsabiliza pelos cálculos apresentados por meio desta iniciativa ou pelo uso dos dados fornecidos pelos trabalhadores que venham a utilizar este suposto simulador de PLR. O Sindicato esclarece que, assim como a Fenae, não apoiou qualquer iniciativa de simulador de PLR para empregados da Caixa.
“Orientamos que, por segurança, os empregados da Caixa não cliquem de forma alguma no link informado no e-mail. E-mail este que fez uso indevido e não autorizado do nome do Sindicato e da Fenae, o que já denota claramente a má fé desta comunicação”, orienta a dirigente do Sindicato e diretora da Apcef/SP, Luiza Hansen.
Cabe informar ainda que o Sindicato não disponibilizou este ano o seu simulador de PLR para bancários da Caixa, uma vez que o banco não informou até o momento as informações necessárias para a configuração do mesmo.