Ao abrir a cerimônia de premiação do Talentos Fenae/Apcef 2020, o ator e roteirista, Gregório Duvivier, enalteceu o trabalho dos empregados da Caixa durante a pandemia da Covid-19. “Quero parabenizar todos os empregados por ter recebido quase metade da população nas agências para receber auxílio emergencial, salvaram o Brasil”, disse ele afirmando que atuação dos trabalhadores foi admirável e indispensável.
:: Se não conseguiu assistir à transmissão ao vivo, clique aqui e veja agora mesmo.
As palavras de Duvivier foram endossadas por diretores da Fenae, que fizeram questão de reafirmar a importância da Caixa 100% pública para o Brasil. O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, lembrou que a Caixa tem sido alvo de ataques do governo Bolsonaro, com o objetivo de fatiar o banco para depois privatizá-lo.
Takemoto entregou à Gregório Duvivier uma camiseta da campanha nacional “A Caixa é Toda Sua”, lançada em 2019 pelo Comitê Nacional em Defesa da Caixa, que é formado por entidades representativas dos empregados da empresa, centrais sindicais e outras representações, com o objetivo de defender o banco 100% público e os direitos dos seus trabalhadores.