Se você já está inscrito no Meu Ideal, fique ligado! Nesta terça-feira (6), começa a primeira temporada do programa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) voltado para o bem- estar físico e mental dos aposentados e pensionistas da Caixa. Até julho, não faltarão atividades para cuidar da saúde sem sair de casa. 

Para acessar o regulamento e programação do Meu Ideal, o primeiro passo é baixar o App Viva Fenae/Apcef. Em seguida, fazer o login na aba “aposentado”, digitando o CPF cadastrado na inscrição. O aplicativo está disponível para download em Apple Store ou Play Stores

No programa, o aposentado ou pensionista da Caixa terá atividades mensais que tem como objetivo promover interação com os participantes e disponibilizar conteúdos e materiais que proporcionem melhorias da qualidade de vida, da saúde mental, física e alimentar. Serão realizadas oficinas e disponibilizados conteúdos em vídeo, podcast e em outros formatos, sobre essas áreas. 

“Nossa preocupação é com o bem-estar dos associados das Apcefs. Com o Meu Ideal, os aposentados e pensionistas poderão fazer aulas de Yoga, atividades físicas e receber orientações de como manter uma alimentação saudável”, explica a diretora de Assuntos para Aposentados e Pensionistas, Vera Leão. 

A programação do Meu Ideal tem também desafios a serem cumpridos pelos participantes, conforme as atividades temáticas de cada mês. Neste mês, denominado Abril Verde, o foco das ações é a saúde e qualidade de vida. Dentre os desafios propostas estão fazer caminhada e assistir as pílulas “Saúde dos alimentos” disponível na Rede do Conhecimento. 

Os detalhes sobre os desafios mensais estarão disponíveis na área “programação” do Aplicativo Viva Fenae/Apcef. Não fique de fora! 

O Meu Ideal foi lançado pela Fenae e Apcefs no Dia Nacional do Aposentado, comemorado em 24 de janeiro. As inscrições para essa primeira temporada ficaram abertas até 28 de fevereiro. Só participam do Meu Ideal os associados a uma das 27 Apcefs do país e que se inscreveram nesse período.

Compartilhe: