Com o intuito de ampliar os canais de acesso e atendimento do plano de saúde, especialmente para aposentados e pensionistas, foi lançado no início de agosto o Autoatendimento do Saúde Caixa (AutoSC) na internet.

A plataforma digital disponível aos usuários visa agilizar o atendimento de alguns serviços como: pedido de reembolso de despesas odontológicas e médicas, inscrição em programa de medicamentos especiais, solicitação de autorização prévia de procedimento e emissão do cartão de identificação do plano de saúde, atualização de dados cadastrais e renovação de usuários.

“Quanto mais conhecemos o nosso plano, reconhecemos o quanto sua conquista constitui direito essencial para nossa qualidade de vida. Portanto, sabemos os motivos para defendê-lo”, diz a diretora da APCEF/SP e conselheira eleita do Saúde Caixa, Ivanilde de Miranda.

Passo a passo –
1 – Para acessar o AutoSC é preciso ser titular do plano e estar cadastrado no Portal do Saúde Caixa há mais de um dia.

2 – Digite o endereço eletrônico – https://autosc.caixa.gov.br/

3 – Preencha o Login com a matrícula precedida do Cxxxxxx sem o dígito verificador. Para validar seu email (caso informe que a página não é segura, clique em avançar mesmo assim). Será enviada uma mensagem para a caixa de entrada de seu e-mail, acesse e siga as instruções.

4 – Retornar ao AutoSC e informar a senha enviada.
A cada informação solicitada, digite os dados no respectivo campo e clique em avançar até confirmar sua inscrição e obter seu acesso na página inicial do AutoSC.

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