Ao longo desses 50 anos, a Fenae acumulou muita bagagem quando o assunto é responsabilidade social. Há 15 anos, a Federação possui o próprio programa de desenvolvimento sustentável, o Movimento Solidário, e mobiliza constantemente seus associados para realizarem doações e trabalho voluntário.
Criado em 2007, o Instituto Fenae Transforma surgiu com a finalidade de ser a estrutura responsável por atuar como gestora das iniciativas da Fenae para realização das ações sociais.
“Em 2005, a Fenae criou o Comitê de Responsabilidade Social da Fenae e, a partir dele, nasceu o programa de desenvolvimento sustentável da Fenae, o Movimento Solidário. O Programa cresceu rápido e está sendo reestruturado para impactar mais localidades simultaneamente. Fato é que com o Movimento Solidário identificamos o potencial da Federação para intervir em questões sociais emergentes para redução das desigualdades”, afirmou presidente do Instituto Fenae Transforma, Jair Pedro Ferreira.
Ainda segundo Ferreira, o Instituto é o resultado de um extenso processo de de amadurecimento. “Ampliamos nosso papel junto à sociedade. Além de defender os direitos dos trabalhadores da Caixa, um importantíssimo banco público do nosso país, também avançamos para a estruturação de novas parcerias para gerar mudanças na sociedade, e o Instituto é fundamental para a costura desses laços”, destacou o presidente.
:: Para saber mais sobre a atuação do Instituto Fenae Transforma, acesse www.fenaetransforma.org.br e siga as redes sociais para acompanhar as ações do jeito Fenae de transformar o mundo!
Acesse também as redes sociais do Instituto e conheça mais: