Até 31 de outubro, data prevista para o encerramento da campanha “o sorriso de uma criança faz o futuro brilhar”, lançada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), empregados e aposentados do banco público podem participar da iniciativa, cujo objetivo é arrecadar recursos a serem revertidos aos 27 projetos da Fenae e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), em parceria com a ONG Moradia e Cidadania.

Com foco na solidariedade, construída com pés descalços, risadas soltas e um mundo de aventuras, a campanha da Fenae e das Apcefs com a Moradia e Cidadania é aberta ainda à participação de setores da sociedade civil. Busca-se, com isso, contribuir para a redução do cenário de desigualdade social ainda existente no país, de modo a fomentar um futuro com mais desenvolvimento sustentável e inclusão para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.  

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, discorre sobre a importância de apoio à campanha “o sorriso de uma criança faz o futuro brilhar”. “É preciso fortalecer essa rede de solidariedade e investir no futuro do Brasil”, declara Takemoto.  

Saiba como doar

É simples doar para os projetos de responsabilidade social da Fenae Apcefs, em parceria com a Moradia e Cidadania. Isto pode ser feito pelo aplicativo do seu banco, mas também por pix: CNPJ 34.267.237-0001-55 (Federação Nacional das Associações do Pessoal CEF). As doações podem ainda ser efetuadas por transferência bancária: Banco Caixa (104) |Agência (4316) |Operação (003) |Conta corrente (266-0).

Movimento Solidário

Em parceria com a Moradia e Cidadania, os projetos da Fenae e Apcefs são desenvolvidos pelo Movimento Solidário, programa de responsabilidade social. As ações, focadas no desenvolvimento sustentável de comunidades em situação de vulnerabilidade social, recebem acompanhamento de um comitê gestor.

Os projetos já beneficiaram mais de 4.553 pessoas diretamente, além de mais de 18.238 crianças, jovens e adultos indiretamente, incluindo ações de inclusão produtiva, educação, esporte, geração de renda e segurança alimentar. 

Compartilhe: