Com a chegada do Natal, a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) convida todos a participarem da campanha de responsabilidade social “Compartilhar ilumina”. A iniciativa já está no ar e vai até 31 de dezembro, com o objetivo de arrecadar doações que serão destinadas a projetos do Movimento Solidário, programa de responsabilidade social da Fenae e Apcefs, voltados para a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social em diversas regiões do Brasil.  

Solidariedade que transforma  

A campanha reforça a parceria da Fenae e das Apcefs com a ONG Moradia e Cidadania, criada por empregados da Caixa e que há anos realiza ações de impacto social. Todas as doações feitas durante a ação serão integralmente repassadas para iniciativas que promovem educação, segurança alimentar e inclusão produtiva, eixos do edital 003 de responsabilidade social da entidade.  

“Acreditamos no poder da união para transformar vidas. No mês do Natal, mais do que nunca, é o momento de estendermos a mão e compartilharmos a esperança de dias melhores. O espírito solidário que une empregados da Caixa e suas famílias faz toda a diferença na construção de um futuro mais justo e iluminado para todos”, destaca Sergio Takemoto, presidente da Fenae.  

Como doar  

Contribuir é simples e rápido. Os interessados podem realizar doações de qualquer valor via nova conta do Movimento Solidário:  

– PIX: 34.267.237-0001-55 (CNPJ)

Transferência bancária:  
– Banco Caixa (104)
– Agência: 4316  
– Operação: 003  
– Conta corrente: 266-0

No site da campanha “Juntos a gente faz o futuro brilhar” (www.fenae.org.br/futurobrilhar), os doares ficam por dentro da ação, conhecem os projetos beneficiados e se informam como pode doar. É possível obter também mais informações sobre as ações beneficiadas e os impactos das edições anteriores.  

Impactos concretos  

Nos últimos anos, os editais de seleção de projetos apoiados pela Fenae beneficiaram indiretamente mais de 14 mil pessoas em todo o país. Ao todo, nos três editais, mais de 60 projetos foram beneficiados pela Fenae e Apcefs, em parceria com a ONG Moradia e Cidadania. As iniciativas contempladas alinham-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e aos programas de responsabilidade social da Fenae.  

“Queremos ampliar o alcance dessa rede solidária, iluminando caminhos e fortalecendo iniciativas que trazem esperança e dignidade para quem mais precisa”, afirma Takemoto.  

Neste Natal, compartilhe solidariedade. Porque juntos, podemos iluminar vidas!

Compartilhe: