As fortes chuvas que, nos últimos dias, caíram no Maranhão deixaram um saldo trágico de mortes, desabrigados e muitos prejuízos. A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Maranhão (Apcef/MA) dão início, nesta quinta-feira (30), à campanha “SOS Maranhão”. O objetivo é arrecadar donativos para as famílias afetadas pelas enchentes nos municípios maranhenses.
Os donativos podem ser entregues na sede da Apcef/MA, que fica localizada na Rua José Luís Nova da Costa, S/N- Calhau, São Luís – MA, 65065-210. Além disso, as doações podem ser feitas por meio de conta específica na Caixa Econômica Federal, agência 1413, operação 1388 e conta 739075259-0, ou através do PIX. As chaves para o PIX são número de celular (98 982990145) ou e-mail (apcefma@apcefma.org.br).
O repasse de valores, que pode ser em qualquer quantia, ou a entrega de colchões, lençóis, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, água, entre outros, poderão ser feitos até o dia 30 de abril.
“Fenae e Apcef/MA unidas em um só propósito: ajudar as famílias do Maranhão, mais um estado que sofre com as chuvas no país. Nosso intuito é auxiliar na reconstrução de vida dessas pessoas. Por isso, convidamos não somente os empregados da Caixa, mas toda a comunidade para que se engajem nessa ação”, afirmou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.
De acordo com a presidente da Apcef/MA, Giselle de Menezes, os efeitos das chuvas no Maranhão têm sido devastadores, deixando muitas famílias desalojadas e animais em situação de risco. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do estado, 51 municípios estão em situação de emergência, com cerca de 31,4 mil famílias já afetadas pelos temporais. Em especial, o caso de Buriticupu, que tem tirado o sono dos moradores, com suas 26 enormes crateras que tem “engolido” a cidade.
“Por isso, a Apcef/MA está engajada no projeto ‘SOS Maranhão’, que busca arrecadar fundos e doações para ajudar as vítimas desse desastre ambiental e das fortes chuvas e inundações que têm afetado várias regiões maranhenses. Pedimos a todos que colaborem com doações de colchões, água potável, produtos de higiene pessoal, além de dinheiro para a compra de materiais. A solidariedade é fundamental nesse momento difícil para o Maranhão”, alertou Giselle.
Como doar
Donativos:
Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF/MA
CNPJ 06.400.592/0001-15
Rua José Luís Nova da Costa, S/N- Calhau
CEP: 65065-210
Conta para transferência bancária:
Caixa Econômica Federal, agência 1413, operação 1388, conta 739075259-0
PIX:
Celular: 98 982990145
E-mail: apcefma@apcefma.org.br