Desenvolver projetos de inclusão produtiva é uma das melhores formas de integrar milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica ao mercado de trabalho. Ao doar para a campanha “Compartilhar ilumina”, promovida pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), você pode contribuir diretamente para essa transformação.
Todos os recursos arrecadados até 31 de dezembro, quando a campanha será encerrada, serão destinados aos projetos sociais da Fenae e das Apcefs, em parceria com a ONG Moradia e Cidadania.
A inclusão produtiva é um dos eixos das ações desenvolvidas, por meio do Movimento Solidário – programa de responsabilidade social da Fenae e das Apcefs. Os projetos também são voltados para segurança alimentar e educação.
Sergio Takemoto, presidente da Fenae, destaca a importância das iniciativas para ajudar na geração de emprego e renda das pessoas beneficiadas. “A Fenae estará comprometida em ajudar na transformação social do país. Esses projetos são fundamentais para proporcionar autonomia e empoderamento dessas pessoas, oferecendo as ferramentas necessárias para que possam transformar suas vidas e a de suas famílias”, destaca Takemoto.
Inclusão produtiva
Em 2024, a parceria permitiu o desenvolvimento de nove projetos sociais com foco na inclusão produtiva, realizados nos seguintes estados brasileiros: Alagoas, Ceará, Bahia, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio Grande do Sul e Tocantins. Os projetos deram oportunidade para aproximadamente 3.7 mil pessoas mudarem de vida.
Esse é o maior exemplo de que, juntos, podemos iluminar vidas e construir um futuro com mais oportunidades para quem mais precisa. Os projetos promovem ações para capacitar homens e mulheres em diversas áreas do conhecimento, como artesanato, corte e costura, confeitaria e panificação.
Você pode saber mais sobre os projetos acessando o site da campanha “Juntos a gente faz o futuro brilhar” (www.fenae.org.br/futurobrilhar). Confira!
Como doar
Contribuir é simples e rápido. Os interessados podem realizar doações de qualquer valor via nova conta do Movimento Solidário:
PIX: 34.267.237-0001-55 (CNPJ)
Transferência bancária:
– Banco Caixa (104)
– Agência: 4316
– Operação: 003
– Conta corrente: 266-0