A ONG Moradia e Cidadania, que realiza projetos no Centro de Desenvolvimento Humano do Centro Comunitário da APCEF (CDH-Cecom), retomou as atividades em fevereiro.

Dentre as inúmeras atividades são oferecidas aulas de alfabetização de adultos, capoeira, corte e costura, crochê, fuxico, hashi, inglês, jornal, oficina de bolsas, pintura em tecido, projeto lego, reforço escolar, teatro e vagonite.

Para o próximo mês já estão previstas as atividades de culinária (adulto e infantil), espanhol, informática, massagem capilar, quick massage, spa dos pés e violão.

O projeto atende inúmeras pessoas dos bairros do entorno do clube da APCEF, na zona Sul, além de pessoas do bairro São Mateus, na zona Leste da capital.

Coordenadoras do Projeto, Silvana e Diva, e o diretor-presidente da APCEF

Fórum Intersetorial – Rede Sociedade Solidária

As coordenadoras dos projetos da ONG Moradia e Cidadania desenvolvidos no clube da APCEF participarão do 9º Fórum Intersetorial Rede Sociedade Solidária — 6ª Feira de Inovações, enfocando o tema "A redução da pobreza e a promoção do emprego e do trabalho decente no contexto de uma economia verde".

O evento visa a contribuir para os debates do Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas (Ecosoc/ONU) e da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que ocorrerão neste ano.

A participação das representantes da ONG acontecerá em 14 de março, quando será debatido o tema: “Novos e sustentáveis paradigmas para a redução da pobreza e a promoção do emprego e do trabalho decente”.

As políticas públicas, as pesquisas e a atuação do setor privado e da sociedade civil têm se desenvolvido sob novos paradigmas, o que leva o Brasil a ocupar posição de destaque no mundo, a partir de estratégias bem-sucedidas de combate à pobreza e à miséria. Como consolidar e fazer avançar tais resultados em um contexto de baixo crescimento econômico internacional e pressões ambientais — esse é o desafio proposto pela LBV, com a parceria da APCEF/SP.

“Acreditamos na importância dos debates sobre economia solidária e alternativas para geração de renda com o objetivo da redução da pobreza no nosso país”, reforça o diretor-presidente da APCEF Sérgio Takemoto.  

Compartilhe: