“Doce, doce amor…”
Foi assim, entoando este, entre outros grandes sucessos de sua carreira, que o cantor e compositor, Jerry Adriani, cantou e encantou os convidados do evento em homenagem ao Dia do Aposentado, organizado pela APCEF/SP, na última quinta-feira, dia 31 de janeiro.
A celebração aconteceu no Espaço Romano, no centro da capital, e reuniu cerca de 200 pessoas, entre associados, dependentes e convidados, em um encontro marcado pelo reencontro e, claro, pela animação!
O cardápio foi escolhido especialmente para a data, com petiscos na entrada, almoço e sobremesa especial e, abrindo o evento, personal dancers colocou todo mundo para dançar. O som ficou a cargo do cantor Jerry Adriani, que por 1h30, entoou os principais hits de seus 50 anos de carreira, passando inclusive, por canções da Jovem Guarda. “A namoradinha de um amigo meu”, “Um grande amor”, entre outras, animaram a plateia.
E, para participar do encontro, há quem veio de longe. Um grupo de associados da baixada Santista, por exemplo, marcaram presença no evento. Para a associada e ex-funcionária da Caixa, onde atuou por 30 anos, Renize Gomes, participar de eventos como esses, com foco na parcela de aposentados da Associação, é importante, pois integra e reúne ex-companheiros de jornada. “Esses eventos devem se repetir e, com certeza, nós, da Baixada Santista, iremos prestigiar”, conta. Sobre o Dia do Aposentado, ela emenda: “Esse novo ciclo da vida do trabalhador merece atenção, pois temos hoje uma outra situação. O trabalhador aposentado não é mais visto como um idoso, mas alguém que já contribuiu para a construção da Sociedade e continua na ativa”, finaliza.
O encontro ainda contou com a presença de membros da diretoria da APCEF/SP, como o diretor-presidente, Sérgio Takemoto, José Carlos Alonso, da Funcef, além do diretor-presidente da Fenae, Pedro Eugenio Beneduzzi Leite, e Fabiana Meneguele Matheus, diretora administrativa.
Recém-aposentada, a associada Edna dos Santos era só alegria em sua primeira participação em um evento da APCEF/SP. Para ela, atividades como esta, direcionada aos aposentados da Caixa, além de benéficas para quem não encontra-se mais na rotina das agências bancárias, são divertidas. “Não imaginava que seria um grupo de pessoas tão animado”, ri.
A ex-bancária ainda destaca a importância da valorização do trabalhador aposentado. “A Caixa cresceu com a ajuda de todos os seus empregados, portanto, é preciso mostrar que, mesmo com o término de suas atividades dentro das instituições financeiras, por exemplo, ele não ficou esquecido”, finaliza.
Ao término do evento, para os presentes, ainda foram sorteados brindes, como estadias nas Colônias da APCEF/SP e cheques-teatro.